frase marco2017

A Primavera chegou!

E as hormonas estão aos saltos!

namorados na primavera

A primavera chegou e com esta estação aumenta o desejo sexual. Sabes porque é que isso acontece nesta altura do ano? Queremos matar a tua curiosidade e contamos-te tudo neste post 😉

 

De certeza que conheces bem a expressão “Chega a primavera e as hormonas estão aos saltos!”. Mas já alguma vez te perguntaste o porquê de isso acontecer?

Com chegada da Primavera existem inúmeros fatores que aumentam a produção de libido e, assim, o desejo sexual. É uma estação marcada por mudanças na natureza: as árvores voltam a vestir-se, as flores desabrocham, há mais sol e mais aromas no ar e tudo isso tem um impacto direto na nossa disposição e humor no geral.

Estas mudanças afetam, também, o nosso sistema hormonal. Com a chegada da primavera é produzida mais serotonina, uma hormona que tende a ser produzida em maior quantidade na primavera e no verão exatamente por estarmos mais expostos ao sol e à luz. Esta hormona é, entre outras coisas, responsável pelo despertar do instinto sexual, ou seja, quanto mais a produzimos mais desejo sexual vamos sentir.  

No fundo podemos afirmar que o grande “culpado” de todas estas mudanças é o Sol.

Com o calor a aumentar e os raios de sol a incidirem na pele, surge a vontade de vestir menos roupa e andar mais leve. Regressa alguma sensualidade aos outfits, o que desperta a libido e o instinto sexual.

Por andarmos com roupas mais curtas e mais leves, também o aroma do perfume prevalece na pele durante mais tempo e de forma mais intensa. Isto, aliado aos aromas que esta estação naturalmente traz, também ajuda a intensificar este instinto.

A adicionar a todos estes fatores, a alimentação é também um potenciador do desejo sexual. Alimentos mais exóticos passam a fazer parte do cardápio nesta altura do ano, contribuindo para o aumento dos desejos.

Como vês, esta altura do ano é bastante propícia a relações já que a libido dispara. As relações sexuais aumentam em 30% com a chegada da Primavera - quer isto dizer que terá que haver um cuidado contracetivo redobrado.

Sabes se utilizas o método de contraceção mais adequado a ti? Já conheces a Contraceção de Longa Duração? Descobre tudo sobre estes dois pequenos dispositivos – o SIU e o DIU – que prometem revolucionar a tua vida!

Certifica-te que vives a primavera em pleno sem nenhuma “surpresa” inesperada 😊

 

###