frase marco2017

Beijos, os termómetros das relações

Por aqui preferimos longos e molhados

casal na cama a dar beijo
Exercitam, queimam calorias e até desvendam segredos sobre o relacionamento. Descobre porquê.

 

Não há como disfarçar: os beijos são os maiores reveladores do estado de uma relação. Permitem dizer até que ponto um casal está apaixonado e qual o seu nível de envolvimento. Isto porque são sinónimo de intimidade, na sua forma mais pura.

É claro que um beijinho rápido de despedida antes de sair para o trabalho ou quando se preparam para ir dormir é perfeitamente normal, mas confessa lá: os melhores beijos são aqueles bem demorados, quentes, intensos, com entrega, com paixão…

O toque de duas bocas apaixonadas é mesmo capaz de ativar o desejo sexual. Isto porque a verdade é que beijar é uma intimidade tão intensa quanto a do ato sexual, que, por vezes, provoca sensações tão ou mais excitantes que as do sexo puramente genital.

Mas há mais! Sabias que um único beijo movimenta 29 músculos? Mais precisamente, 12 dos lábios e 17 da língua. Além disso, as pulsações cardíacas duplicam, saltando de 70 para 140 por minuto. E, conforme a intensidade, é capaz de queimar de 3 a 12 calorias. Queres exercício melhor do que este?

Por isso, não te esqueças de beijar, beijar muito. De namorar, de manter a chama acesa. Porque o amor também vive do contato físico, das trocas afetivas. A propósito: já deste um bom beijo hoje?

Beijinhos! 😘

 

###

Publicado:

05/03/2018