frase marco2017

Encontrar o amor através de uma app

Será mesmo possível?

rapaz e rapariga apaixonados a dar um beijo

No mundo digital em que vivemos, cada vez mais existem ferramentas que nos prometem encontrar o tão esperado “amor da nossa vida”. Mas funciona mesmo ou será esta variedade de apps um dos motivos pelos quais os amores se tornam tão efémeros?

 

No fim de semana estava no café com o meu grupo de amigos, onde um deles disse que conheceu a atual namorada através de uma app de encontros, que já namoravam há algum tempo e estavam muito felizes. 

Muito rapidamente surgiu um debate sobre encontrar o amor nestas redes. Metade do grupo dizia que era possível, mas outra metade estava muito cética em relação ao assunto, dizendo que todas estas novas tendências só faziam com que os amores durassem menos tempo e as pessoas “saltitassem” de relação em relação.

Aposto que, desse lado, também existem opiniões diferentes. A verdade é que a vida digital entra pelas nossas vidas reais sem nós darmos por isso. Se antes o comum era conhecermos um rapaz no café, falarmos um pouco, trocarmos números de telefone e combinarmos encontros, hoje torna-se mais comum conhecermo-lo virtualmente, trocar números de telefone e, só depois, passarmos para o encontro real. Será mesmo esta a nova tendência para namorar?

Penso que os motivos pelos quais te decides inscrever numa rede social de encontros podem ser inúmeros. O meu conselho é, seja qual for o motivo que te levou a fazê-lo, sê sempre sincera e honesta com quem estás a conversar, explicando sempre as tuas intenções. E, acima de tudo, toma cuidado com a confiança que dás à partida, lembra-te que nunca viste a pessoa a não ser através de um ecrã e que nem tudo o que aparenta ser real, o é.

Eu sou uma eterna crente no amor! Não importa onde o vamos encontrar, seja através de uma app, seja no supermercado 😊 por isso sim! Acredito que haja possibilidade de encontrar o amor através de uma app! E vocês?

Paralelamente, quando se fala de amor é também importante falar-se de proteção. Já conheces a Contraceção de Longa Duração? É a contraceção que te permite ser mais livre e despreocupada 😊 Podes saber mais sobre estes métodos – nomeadamente o DIU e o SIU – na nossa página aqui.

 

Chuack chuack,

Rita #descomplica

 

 

###