frase marco2017

Estás a ter um dia péssimo?

Tenho 5 dicas para fazeres um reset

rapariga a olhar para cima

Ontem acordei mesmo com os pés de fora! Foi um daqueles dias em que estava mal-humorada sem saber porquê, sem paciência para nada e em que só aconteceram imprevistos!

 

ritadescomplicaMal me levantei tropecei a ir para a casa de banho. A tomar o pequeno-almoço, entornei café em cima de mim. Cheguei atrasada ao trabalho porque, para além de ter precisado de trocar de roupa à última da hora, estava trânsito inesperado. Para não falar do meu mau-humor inexplicável.

Aposto que vocês também têm destes dias em que parece que tudo corre mal, certo?

Hoje deixo-vos 5 dicas para melhorarem o vosso dia! Eu apliquei-as no meu dia terrível de ontem e ajudaram-me a chegar ao fim do dia mais bem-disposta.

 

1. Come um chocolate

O chocolate é um alimento que contribui para o aumento da hormona serotonina no nosso sangue, também conhecida como hormona da felicidade. Portanto nesses dias, esquece a dieta e mima-te com um chocolate depois de almoço 😊

 

2. Faz exercício físico

Seja ginásio, uma corrida ou uma aula de dança, mexe-te! Liberta energias e endorfinas e vais ver que te vais sentir muito melhor.

 

3. Fala com a tua melhor amiga

Manter por perto quem nos é querido é uma ótima forma de nos sentirmos melhor. Liga-lhe ou marca um café com ela ao fim do dia. Absorve as boas energias que ela tem para ti, de certeza que te vai “aturar” e saber o que te dizer para melhorar o teu dia.

 

4. Ouve música

Comigo resulta! Sempre que estou mais em baixo, ouço música que gosto, que me traz boa disposição e que me relembra bons momentos que passei.

 

5. Faz uma boa ação

Algo tão simples como ofereceres um café ao teu colega de trabalho é um gesto simpático e ajuda-te a sentires-te bem contigo própria 😊

 

Da próxima vez que acordares com os “pés de fora” já sabes, coloca estas pequenas dicas em prática, podem mesmo fazer a diferença!

 

Chuack Chuack,
Rita #descomplica

###

 

Referências bibliográficas:

https://www.tuasaude.com/como-melhorar-o-humor/

http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/12/11/987951/10-dicas-melhorar-seu-humor.html

https://superela.com/como-melhorar-um-dia-ruim/

Publicado:

24/07/2018