frase marco2017

Hoje é o Dia Mundial da Contraceção

E por causa disso, vamos falar de sexo.

mulher a receber um ramo de rosas cor de rosa

E esta primeira frase não foi só para te prender a atenção, vamos mesmo falar de sexo, sexo protegido e responsável.
(Prometemos que o post não vai ser seca)

Nos dias em que vivemos existem muitos métodos contracetivos que permitem a vivência da sexualidade de uma forma mais segura e mais saudável.

Os contracetivos hormonais reduzem o risco de gravidez indesejada e, por não interferirem no ato sexual, permitem viver a sexualidade de uma forma mais gratificante. O que é ótimo, porque nos dá uma qualidade de vida sem a qual já não sabemos viver.Felizmente a contraceção já não está associada a uma prática sexual promíscua, mas pelo contrário, a uma prática responsável.

Neste dia, queremos dar-vos a conhecer os 3 métodos de contraceção de longa duração: o DIU, SIU e Implante Subcutâneo. E para os conheceres mais rapidamente convidamos-te a ver este vídeo e a pensares nestas 3 hipóteses:

- Só te preocupares com a contraceção de 3 em 3 anos ou de 5 em 5 anos;

- Possibilidade de não teres período, ou teres um fluxo muito reduzido;

- Comparticipado pelo SNS e grátis de colocar no centro de saúde.

As vantagens são imensas e por isso, queremos que risques “comprar a pílula ou outro método” da tua lista de tarefas mensal e que sejas livre dessa responsabilidade.

Liberta-te e sê feliz com o teu mais que tudo. E quando acharem que é a altura certa para os dois, avancem para a paternidade com tudo a que têm direito.

A Liberdade começa contigo: A Liberdade Começa Agora :)

###

Publicado:

26/09/2017