frase marco2017

Limpeza de Primavera

Tira o que está a mais!

rapariga com flor à frente da cara

A Primavera chegou e com ela vêm as limpezas: à cozinha, ao armário e também à mente! Descobre todas as dicas que precisas de saber para tirares tudo o que está a mais e entrares com o pé direito nesta estação florida. 

 

A chegada da Primavera é, para muitas de nós, significado de profundas limpezas à casa para organizar e limpar tudo o que foi acumulado durante os meses frios de Inverno. Sabemos que esta tarefa pode ser dolorosa, mas como nos preocupamos contigo damos-te dicas para te ajudar a organizar!

Compromete-te

Antes de mais, deves encarar este processo de arrumação como um compromisso que tens que honrar tal como farias com outro compromisso importante da tua vida.

A organização é a chave!

Antes de começares, organiza-te. Pega num papel e numa caneta e anota todas as divisões pelas quais precisas de passar e especifica, para cada uma delas, que arrumações exatas tens que fazer.

Prepara um plano de ação

Estipulares um objetivo temporal pode ajudar. Define no calendário um prazo específico para teres as arrumações terminadas. Até lá, podes fazer a gestão por divisões, por exemplo, no primeiro dia arrumação do quarto, no segundo dia arrumação da cozinha e assim em diante.

Dá início à ação!

Já tens tudo a postos? Então está na hora de começares. Define a primeira divisão e a zona. Imagina que vais começar pelo armário do teu quarto: centra toda a tua atenção nessa zona e não disperses. Só quando tiveres a certeza que está tudo terminado é que passas para a zona seguinte.

Não percas tempo

Arranja caixas ou sacos para que se torne mais rápido fazer a divisão da “tralha”. Numa caixa colocas o que é para ir para o lixo, noutra colocas o que é para doar. Identifica devidamente as caixas para que no final consigas rapidamente saber o que fazer com elas.

Limpa a mente

Aproveita esta onda de arrumações para arrumares as ideias. Põe música, abstrai-te do stress e da rotina do dia-a-dia e aproveita para refletir e fazeres também uma limpeza interior.

 

E já que estamos numa de mudanças, que tal repensares na tua contraceção? Já conheces todas as alternativas? 😉

Sabe mais sobre a Contraceção de Longa Duração aqui para te proporcionar uma vida mais livre e descomplicada 😊

 

###

Publicado:

09/04/2018