frase marco2017

Prendas de Natal originais e baratas

Só precisas de tempo.

Bola de natal

As prendas de Natal podem ser uma dor de cabeça e uma dor na carteira, mas ainda bem que abriste este post porque hoje vamos dar-te ideias giras e baratinhas para prendas de Natal.

 

 

Um necessaire com produtos essenciais para o inverno

 

Um necessaire é super útil e uma espécie de kit de sobrevivência para o inverno. Podes incluir alguns destes produtos: creme hidratante corporal, creme de mãos, batom de cieiro, esfoliante corporal e um creme gordo para as zonas mais secas do corpo ou óleo hidratante para o cabelo. Lembras-te da nossa receita caseira de uma manteiga corporal (aqui). Também nos parece uma ótima opção para incluíres.

De certeza que alguma tia, prima, mãe, avó vai gostar deste kit, pois além de útil, é adaptável a todo o ano. Compra uma bolsinha gira, coloca lá dentro todos os produtos e podes até escrever uma mensagem gira sobre o inverno. 😊

 

Um cesto temático

Tens aquele amigo ou amiga que adora comer e cozinhar? Que adora comida típica de outros países (Itália, China, México)? Ou que os olhos brilham cada vez que lhe apresentas petiscos? Tens a solução, ou melhor, várias! A ideia é comprares um cesto (pode ser aqueles de verga muito rústicos) e produtos típicos de um país ou região, como patés, doces, queijos, queijos secos, molhos, enchidos, tostas com sabores, frutos secos, temperos, vinhos ou vinagres. Et voilá! Mega presente gourmet para os foodies.

 

Pacotinhos personalizados de bolachas caseiras

Tens imenso jeito para cozinhar e fazer biscoitos? Ou nunca experimentaste, mas parece-te uma boa ideia? Ótimo! Mete as mãos na massa (literalmente), faz uma receita de bolachas – de chocolate resulta sempre – e faz pacotinhos giros e personalizados. Deixa uma mensagem de Natal à avó, ao tio, aos sogros… e entrega esta prenda com o teu melhor sorriso 😊 Boa ideia, não é?! 

 

Sabonetes caseiros

Nunca te passou pela cabeça fazeres sabonetes? É quase como fazer um bolo! 😊 Se tua avó delira com um belo de um sabonete bem cheirosinho, faz-lhe a vontade. Podes encontrar imensas receitas online e é muito mais simples de fazer do que pensas. Depois é só embrulhares os sabonetes num papel giro, utilizares um cordel para fazer um laço e deixares uma mensagem personalizada ao destinatário do presente. Um sabonete cheira bem, é útil e, se te aprimorares, pode ser uma peça de decoração bonita para a casa de banho ou para o quarto.  

 

 

As prendas originais requerem tempo, é verdade! Mas não é o tempo a prenda mais importante neste Natal?

Nós achamos que sim. 😉

###

 

 

Publicado:

19/12/2017