frase marco2017

Vamos deixar alguém mais feliz neste Natal?

Descobre como podes ajudar!

Solidariedade Natal

Adoramos tudo no Natal. A aproximação da data, as luzes que se acendem nas ruas, as músicas clássicas da época e mesmos filmes que passam mil vezes na televisão. Mas já pensaste que, além disto tudo, podes aproveitar as festividades para tornar a vida de alguém mais feliz?

 

 

Pai Natal Solidário dos CTT
Porque o Natal é das crianças, a iniciativa Pai Natal Solidário dos CTT ajuda 45 Instituições de Solidariedade Social que cuidam de crianças com necessidade de assistência social. Estas crianças são convidadas a escrever cartas ao Pai Natal, dizendo os presentes que gostariam de receber. Podes apadrinhar uma carta no site www.painatalsolidario.pt até ao final do mês de dezembro. Depois é só entregar o presente nos CTT e imaginar o sorriso que vais proporcionar a uma criança!

Jardim Zoológico de Lisboa
Queres oferecer um presente de Natal ao teu primo de dez anos, mas não sabes o que escolher? Dá-lhe a oportunidade de apadrinhar o seu animal preferido no Zoo. Além de poder ser padrinho de um tigre, por exemplo, o teu primo vai ainda usufruir de outras vantagens como descontos na entrada do Jardim Zoológico, nos programas de férias (ATL e Atelier), nas festas de aniversário e nas lojas do Zoo. Não é o presente mais coolde sempre? E o melhor é que estás a ajudar!

Agenda IPO
Queres ajudar alguém nesta época, mas o dinheiro não estica e ainda tens de comprar prendas de Natal? Temos a solução para ti! A Agenda IPO não só permite organizar o ano, como ainda contém testemunhos de 12 figuras públicas portuguesas e umas ilustrações bem giras. Custa 13,90€ e o valor reverte, na totalidade, para o Serviço de Pediatria do IPO.

Presentes Solidários
Sabias que apenas com 0,23€ podes contribuir para uma criança ir à escola e ter acesso a uma refeição diária? O catálogo de presentes solidários da Fundação Fé e Cooperação (FEC) dá-te várias possibilidades, desde oferecer lanches escolares e equipamentos de futebol para crianças em Moçambique a brinquedos educativos para Timor-Leste, ou campos de férias para crianças vulneráveis em Portugal. Faz a diferença na vida de alguém!

 

Descobre como ajudar e descomplica! 😊

###

 

Referências bibliográficas:

https://www.painatalsolidario.pt/

https://www.zoo.pt/site/ozoo.php?contentid=28&subid=38

http://www.ipolisboa.min-saude.pt/Default.aspx?Tag=CONTENT&ContentId=12574

http://www.agencia.ecclesia.pt/portal/solidariedade-23-centimos-por-dia-ajudam-uma-crianca-a-ir-a-escola-e-ter-uma-refeicao/