frase marco2017

A Contraceção de Longa Duração e as DST

Porque nunca é de mais esclarecer

maos coração preservativo

A contraceção de longa duração omo o SIU ou o DIU cujo objetivo é evitar uma gravidez não planeada. Têm inúmeras vantagens para ti e são versáteis, adaptando-se às exigências de cada mulher. Mas há um ponto que queremos que fique claro para todas: nenhum destes métodos te protege das DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), como por exemplo, a infeção pelo VIH.

 

As doenças sexualmente transmissíveis são caracterizadas pela disseminação por meio de secreções, líquidos e contactos nas relações sexuais sem proteção. Trata-se de um grupo de doenças que são causadas por bactérias, vírus ou outros microrganismos. A transmissão sexual acontece por via genital ou por via oral, por isso deve haver proteção para as duas práticas. O grande amigo de todos nós, nestes casos, é o preservativo, que evita a transmissão de quase todas as DST.

Por isso, se tens um método contracetivo de duração diária, mensal ou de longa duração, não deixes de te preocupar com o resto. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O preservativo nunca deve ser descurado nem ignorado.

As coisas boas da vida devem ser feitas sem consequências complicadas de gerir. Por isso, #descomplica a tua vida e a tua sexualidade. J  O importante é cuidares de ti.

###