frase marco2017

Agora a sério: quantas vezes te esqueces de tomar a pílula?

Let’s be real!

rapariga com mão na cabeça

Já paraste para pensar quantas vezes, em toda a tua vida desde que tomas a pílula, te esqueceste de a tomar? E quantas vezes isso se te provocou um stress enorme, capaz de te tirar horas de sono?

 

Sei que ainda não me conhecem bem, mas eu devo ser a pessoa mais esquecida e cabeça no ar de sempre! Desde pequenina que, ora me esquecia da mochila na escola, ora do casaco no restaurante. E perder canetas na sala de aula? Bem, era o pão nosso de cada dia!

Óbvio que quando tomava a pílula a história era a mesma. Mesmo com milhares de alarmes a tocar por todo o lado e de 5 em 5 segundos eu conseguia, ainda algumas vezes, esquecer-me de tomar o comprimido.

ritadescomplica

Vocês já pararam para pensar bem quantas vezes se esquecem? Ou quantas vezes se atrasam na toma? Estes são fatores que interferem com a eficácia da pílula!

Em Portugal, 54% das mulheres entre os 21 e os 29 anos esqueceram-se de tomar a pílula nos últimos 3 meses. Faz lá bem as contas e vê se não fazes parte desta percentagem? E, associado a estes esquecimentos, está o stress que isso te provoca e que não te deixa usufruir dos momentos íntimos com o teu namorado a 100%.

Então a minha pergunta é: porque não mudar?

Desde que coloquei o SIU – Sistema Intrauterino que estou muito mais descansada em relação aos esquecimentos. De forma resumida, o método que utilizo agora consiste num pequenino aparelho em forma de T que é colocado no útero e liberta uma baixa dose de hormonas mantendo-me sempre protegida da gravidez não desejada. Estou protegida durante 5 anos, sem ter que me preocupar com toma de comprimidos ou esquecimentos. Ele está sempre lá para me proteger 😊

Queres saber mais sobre o SIU e a contraceção intrauterina?

Explora a nossa secção no blog sobre os métodos contracetivos de longa duração aqui, onde encontras inúmeros artigos que te podem informar e esclarecer acerca destes métodos!  

 

Atreve-te a descomplicar e diz adeus aos esquecimentos <3

 

Chuack Chuack,

#RitaDescomplica