frase marco2017

Contraceção amiga do ambiente

A mudança começa no método

raaprida de chapeu

Cada vez mais existe a preocupação com o meio ambiente e o desperdício. Sabias que a escolha da tua contraceção pode ter um grande impacto ambiental?

 

Não é novidade que a menstruação contribui para um grande desperdício de plástico e papel. Já pensaste em todos os pensos e tampões que usas, diariamente, durante aquela altura do mês? E o impacto que todo esse desperdício tem no meio ambiente? Estima-se que, em cada ano, 45.000 milhões de pensos e embalagens vão para o lixo (e para o mar!), deixando uma pegada ecológica gigante no nosso planeta. Já para não falar da poluição que provocam durante o seu fabrico, por serem feitos de dioxinas e algodão sintético, que são uma grande fonte de poluição para o ambiente. 

Pois bem, está na hora de colocares a mão na consciência e pensares em mudanças que podes fazer para te tornares mais eco friendly e, também, para pensares na tua saúde! E se te disséssemos que podes começar pela tua contraceção? É verdade!

Neste post falámos-te das hemorragias irregulares ou pouco frequentes que podem resultar da colocação do SIU. Algumas mulheres chegam, até, a deixar de menstruar e não há problema! Deixar de menstruar ou ter menor fluxo menstrual após a colocação do Sistema Intrauterino não significa que tenhas deixado de ser saudável 😊.

Com esta redução ou ausência de menstruação, podes reduzir ou eliminar por completo o uso de pensos higiénicos e tampões. Para além disso, é também amigo da tua carteira pois reduzes os gastos no supermercado com estes itens.

De que estás à espera? Informa-te sobre este método no nosso blog aqui ou dirige-te ao teu médico para explorares, com ele, qual a melhor opção de contraceção para ti!

Segue o nosso lema e #descomplica 😉

 

###