frase marco2017

Não posso, estou com o período

What??

mulher com dores de período

As tuas amigas estão a preparar-se para uma noite de diversão, mas a indisposição provocada pela menstruação não deixa que te juntes a elas? Estamos solidárias.

 

08h00

É sexta-feira – Yeah!!  Depois de uma semana intensa bem que mereces a noite que se avizinha: jantar fora com o teu grupo de amigas no vosso restaurante preferido, pôr a conversa em dia e, depois, dançar all night long. Foi difícil conciliar as agendas de todas, mas é hoje, finalmente! Que o dia passe rápido!

 

10h00

Começas a sentir o incómodo típico daquela altura do mês… Surpresa!! O teu período chegou mais cedo. Bolas. Mas não vai ser este pequeno percalço que vai atrapalhar os teus planos, certo? Vai lá tomar um café para arrebitar.

 

12h00

A hora de almoço ainda nem chegou e aquela moinha desconfortável teima em não acalmar… Mas já se sabe que os primeiros dias são sempre um bocadinho mais desconfortáveis.

 

16h00

Ponto de situação: A dor intensificou-se um bocadinho e ainda tens uma reunião esta tarde… Mas já faltou mais para o dia acabar e poderes aproveitar a tua noite. Coragem!

 

18h00

Hora de saída! Está na altura de ires para casa, tomares um banho rápido, escolheres uma maquilhagem poderosa e vestires-te para arrasar. Deves estar aos pulos de felicidade! Só que não… infelizmente as dores e o desconforto só tenderam a piorar com o passar do dia e não estás com muita disposição para ires sair com as tuas amigas. Terá que ficar para a próxima:

 

 

 

WHAT??

É assim que vai ser todos os meses? Nem pensar! As dores provocadas pelo período chegam a ser bastante desconfortáveis privando-nos, algumas vezes, de certas saídas e convívios sociais.

 

Mas sabias que há solução? Podes recorrer a outros métodos contracetivos que te ajudam a atenuar em grande escala este desconforto tornando a tua menstruação mais ligeira, mais rápida e menos dolorosa. Sabe mais aqui e marca já uma consulta para falares com o teu ginecologista sobre as tuas opções.

Na próxima girls' night out, ninguém te vai parar 😉

 

###