frase marco2017

O meu parceiro não quer usar preservativo!

E agora?

preservativo

Tens aquele namorado que não lida bem com o facto de usar preservativo durante as relações sexuais? Insistes então em fazerem análises e ele acaba por não fazer nada?  Então damos-te algumas dicas para contornares esta situação, porque não usar não é solução!

 

 

Muitos homens associam o uso do preservativo a relações mais fogazes e acham que as relações longas e sérias não deveriam necessitar de proteção. A verdade é que o preservativo é o único método que permite prevenir infeções sexualmente transmissíveis e outras doenças. Na realidade, as ditas análises para descartar infeções sexualmente transmissíveis não te vão dizer se o teu namorado é portador do vírus HPV (papilomavírus humano). Ele pode ser portador de HPV sem saber (até porque muitas vezes os homens não têm sintomas) e transmitir-te o vírus. A única forma de te protegeres da exposição ao HPV é através do uso do preservativo. Este vírus pode levar ao aparecimento de verrugas genitais e até de cancro (do colo do útero, vagina, vulva)!

Se o teu namorado não está disposto a procurar uma solução, porque acha que o preservativo pode tirar o prazer e a intimidade da relação, terás de ser tu a dar uma mãozinha! 😉 Hoje em dia já são muitos os modelos de preservativos, procura um que satisfaça as necessidades do teu namorado – há modelos extrafinos que quase não se sentem, há modelos com formatos fora do convencional e até em spray! Acertar no tamanho também é muito importante para que tudo corra bem. Depois de escolheres o modelo, não te esqueças de o levar no próximo encontro a dois, porque já sabes que ele não o fará… e como se diz por aí, uma mulher prevenida vale por duas!

Durante a relação sexual, tenta colocar-lhe o preservativo de forma original, procurando fazer dessa situação um momento para apimentar a relação. Mostra-lhe que o preservativo não tem de ser sinónimo do fim do clímax, muito pelo contrário!

Não deixes de utilizar um contracetivo só por imposição do teu parceiro. Por vezes, uma boa conversa é o suficiente para resolver a questão. Expõe os teus argumentos e ouve os dele e, em último caso, se ele não ceder às tuas tentativas, o melhor será optares por utilizar o preservativo feminino que te dá maior poder de decisão sobre o teu corpo e maior liberdade, assim como a contraceção de longa duração que é impercetível e é uma escolha que deverá ser só tua. 

 

Atreve-te a descomplicar 😉

###

 

Referências bibliográficas:

https://lifestyle.sapo.pt/amor-e-sexo/sexo/artigos/e-se-ele-se-recusar-a-usar-um-preservativo