frase marco2017

O preservativo rompeu!

E agora? “No stress”, tenho o SIU.

casal a dar as mãos

Já sabemos que o preservativo deve ser um método sempre utilizado quando tens relações sexuais pois é o único que protege contra infeções sexualmente transmissíveis. Mas e quando ele rompe?

 

O pânico. Quando terminas a tua relação sexual e “Oh Meu Deus, o preservativo rompeu!”. O que fazes nesta altura? Sais a correr disparada para comprar a pílula do dia seguinte para evitar potenciais surpresas, certo?

Esquece teres que passar por esse stress outra vez! Nós damos-te a solução para nunca mais teres que viver essa situação 😉

Já conheces o SIU? O Sistema Intrauterino é um pequeno aparelho que é colocado no útero pelo teu médico e que te protege de uma gravidez não planeada. Este aparelho em forma de T é eficaz num período de tempo entre 3 a 5 anos, sendo por isso chamado de Contracetivo de Longa Duração. Podes saber mais sobre ele se espreitares o post O SIU tim-tim por tim-tim.

Agora perguntas: “Depois de colocado, o que tenho que fazer?”. E aqui é que vem a parte boa: Nada! O SIU é colocado no teu útero e a partir desse momento estásprotegida de uma gravidez. Super prático, right? 😉

Mas lembra-te: o uso do preservativo não deve ser descurado em situação alguma pois este método é o único que te protege contra as infeções sexualmente transmissíveis. Para que não restem dúvidas espreita o post no blog A Contraceção de Longa Duração e as DST.  

Agora que já conheces o SIU, de que estás à espera? Marca já consulta com o teu médico, ele será a melhor pessoa para te aconselhar.

Retira mais um stress da tua vida e descomplica a relação 😉  

###