frase marco2017

O SIU e a minha vida sexual

Há alguma interferência?

O SIU e a minha vida sexual
Quando resolvi optar pelo SIU tinha muitas dúvidas e receios, sobretudo ao nível da minha vida sexual. Será que vai ser doloroso ter relações sexuais? Será que o meu parceiro vai sentir alguma coisa? Ou que o meu desejo vai diminuir?

 

Durante muito tempo pensei que o SIU pudesse interferir diretamente com a minha vida sexual, até que decidi marcar uma consulta com a minha ginecologista e colocar todas as minhas dúvidas.

A minha vontade de optar por um método que me deixasse mais livre foi maior que o meu receio e, por isso, após falar com a minha médica, resolvi colocar o SIU. Fiquei surpreendida por ter sentido apenas uma dor ligeira na colocação, por ter sido muito rápida e por me ter sentido apenas um pouco desconfortável no próprio dia. Mesmo assim, continuei a sentir-me apreensiva, porque era algo novo para mim e ainda não tinha explorado muitas coisas sobre este método.

Só depois de ter estado com o meu namorado é que percebi que os meus receios eram infundados. Tudo correu de forma natural e sem alterações, tanto para mim como para ele, o que me deixou feliz e tranquila com a minha decisão!

Mais tarde também descobri que o SIU não altera o desejo sexual e que, como o meu fluxo menstrual diminuiu significativamente, o aparecimento da menstruação já não é uma desculpa para não me divertir com o meu namorado naquelas semanas do mês. 😉 E tu, que desculpa tens para não mudar para a contraceção de longa duração?

Chuack Chuack,
Rita #descomplica

###

Referências bibliográficas:
http://womenshealthbrasil.com.br/6-coisas-voce-precisa-saber-sexo-voce-diu/