frase marco2017

Razões pelas quais comecei a tomar a pílula

Comigo não funcionou!

Toma da pílula

Fazes parte daquele grupo que começou a tomar a pílula para combater a acne, aumentar o peito e travar o crescimento dos pelos e não percebes porque é que não funcionou? Nós explicamos-te!

 

 

É muito provável que na adolescência tenhas sofrido com a “maldita” acne. Condição que advém das alterações hormonais tão frequentes na puberdade! A verdade é que a pílula tem uma ação de regulação hormonal que pode diminuir a oleosidade da pele e inibir o aparecimento de borbulhas, pontos negros e afins.

Alguns médicos prescrevem determinadas pílulas para atenuar os efeitos da acne, este efeito deverá ser visto como um extra à contraceção, até porque estes tratamentos são, normalmente, complementados com outros medicamentos ou cosméticos para aplicação cutânea. As pílulas com mais hormonas femininas as que, normalmente, provocam mais efeitos secundários como náuseas, dor abdominal, dor de cabeça e aumento de peso, por isso, deves medir bem os prós e os contras!

É também na adolescência que temos pressa para tudo, principalmente para que o nosso corpo se comece a desenvolver. Como “acelerador” usamos, muitas vezes, a pílula. Mas será que resulta? A pílula não vais desenvolver as tuas glândulas mamárias! O que ela faz é causar um "inchaço" que se traduz em tensão mamária e que pode trazer até algum desconforto e dor mamária pela altura da menstruação. Ah! E sê paciente… o que tiver que crescer, crescerá no tempo certo! 😉

Por todos estes motivos, é essencial que fales com um especialista e que não optes pela pilula pelas razões erradas. Para além da pílula, tens outros métodos contracetivos como os de longa duração que podem ser a solução para ti!

 

Informa-te e descomplica! 😊

###

 

Referências bibliográficas:

https://pt.treated.com/contracecao/pilula-contracetiva-acne

https://www.sodelas.com.br/noticia/pilula-anticoncepcional-aumenta-os-seios