frase marco2017

Tenho intolerâncias alimentares?

Intolerância alimentar e a pílula contracetiva oral

Intolerâncias Alimentares

Sofres algum tipo de intolerância alimentar e tens de estar sempre atenta à composição que vem descrita nos rótulos? Descobre neste post se a tua pílula contracetiva oral tem algum componente que deves evitar.

 

 

As intolerâncias alimentares são cada vez mais comuns e afetam muitas mulheres. Mas será que o método contracetivo que usamos pode agravar os sintomas?  

As pílulas contracetivas orais poderão incluir na sua composição excipiente lactose. Dependendo do grau de intolerância à lactose e da composição da pílula, uma mulher pode sofrer enjoos, diarreias ou vómitos. Nestes casos, fale com o seu médico de forma a poder optar por outra pílula que não contenha lactose ou por outros métodos contracetivos, como o DIU/SIU.

O melhor conselho que te podemos dar é falares com o teu médico para fazeres o teste de intolerância alimentar em caso de sintomas persistentes ou dúvida. e consoante o resultado ele deverá avaliar a necessidade de deixar a pílula por outro contracetivo como, por exemplo a contraceção de longa duração

 

Informa-te e descomplica 😉

###

 

Referências bibliográficas:

https://difrent.co/a-verdade-sobre-alergias-e-intolerancias-alimentares/

https://www.procuromaissaude.com/2013/03/pilula-hormonal.html

http://quitandasemgluten.blogspot.com/2012/10/celiacas-e-os-anticoncepcionais-orais.html

http://dietasemgluten.blogspot.com/2016/08/oito-coisas-que-todo-celiaco-precisa.html

https://www.lactosenao.com/dicas-sem-lactose/lactose-nos-remedios/