frase marco2017

5 dicas para prolongar o teu bronze depois do verão

de nada, de nada :)

É inevitável a perda do bronzeado durante os próximos meses, mas nós vamos ajudar-te a prolongar um bocadinho mais o bronze para que as horas ao sol às voltas na toalha, não tenham sido em vão. (de nada, de nada :))

 

1. Hidrata a pele

No verão a pele encontra-se em pior estado do que no resto do ano, muito por culpa da praia e do cloro presente nas piscinas. É importante aplicar diariamente produtos hidratantes em todas as partes do corpo de modo a evitar a descamação da pele.

2. Esfoliação, sim!

O uso de esfoliantes corporais leves durante as últimas semanas de verão melhoram a penetração dos cremes hidratantes. Evita a cera depilatória a todo o custo, pois é capaz de eliminar a camada superior da epiderme e, com ela, o bronze.

3. Muda de dieta alimentar

O consumo de vitamina C e os carotenos presentes nas frutas e nas verduras, ajudam a conseguir um tom mais uniforme. São exemplo o tomate, o pepino, o espinafre e, sobretudo, a cenoura.

4. Toma duches de água fria

Os banhos de água quente podem potenciar a desidratação da pele, provocando, em muitos casos, a descamação. O duche de água da fria, acompanhado de um óleo hidratante, é uma das soluções a ter em conta.

5. Bebe muita água

É a regra de ouro. A água ajuda a assegurar que as células da pele se mantêm hidratadas. Além de melhorar a elasticidade da epiderme, evita o aparecimento prematuro de rugas no rosto e de estrias no corpo.

 

Referências: http://observador.pt/2014/08/29/10-dicas-para-manter-o-bronzeado-depois-verao/

Publicado:

18/09/2017

Tags:

lifestyle   sol   bronze   praia