frase marco2017

Brinquedos sexuais

Ainda um tabu?

rapariga com folha à frente da cara

A utilização de brinquedos sexuais e lubrificantes não tem que ser um tabu. Tens dúvidas que podes dar asas à tua imaginação para tornares a tua relação mais picante porque tens o SIU ou o DIU? Esquece isso! Neste post desmistificamos tudo 😉

 

 

Porque não apimentares a relação e experimentares coisas diferentes? A CLD não te impede, de forma alguma, de utilizares brinquedos sexuais e é sobre isso que queremos falar hoje.

Uma das preocupações mais comuns acerca do uso de brinquedos sexuais tendo a mulher o SIU ou o DIU é a probabilidade de o mesmo se deslocar. Tal como isso não acontece durante a relação sexual com o teu parceiro, também é muito improvável que aconteça se usares algum tipo de vibrador ou outro brinquedo.

Ambos os aparelhos são colocados na cavidade uterina enquanto que um vibrador não passa da vagina, são dois “compartimentos” distintos por isso não tens que te preocupar!

O medo de algumas mulheres é que os fios do aparelho se enrolem no vibrador e sejam puxados, mas isso também não deve ser motivo para te alarmares! Os fios, se cortados com um comprimento adequado chegam até à vagina, mas ficam mesmo no seu início, muitas vezes ficando apenas à altura do colo do útero o que não representa qualquer risco. Porém, é sempre importante que te vás certificando que os fios estão cortados com o tamanho correto, se os sentires demasiado longos deves dirigir-te ao teu médico para que ele os encurte devidamente.

No entanto, alguns cuidados que precisas de ter com a utilização dos brinquedos – certifica-te que proteges os teus brinquedos com preservativos e os lavas bem de acordo com as instruções do mesmo. Este é um hábito que dever ter sempre para diminuir o risco de bactérias, mas com o SIU ou DIU deves ter especial atenção para diminuir o risco ao máximo.

Concluindo, não há problema nenhum em usares brinquedos sexuais, desde que os protejas devidamente e cumpras todo o processo de limpeza 😊. Certifica-te, ainda, que o teu aparelho está devidamente colocado e os fios estão cortados de acordo com o tamanho indicado. Fala com o teu médico, não tenhas vergonha! Ele é a melhor pessoa para te ajudar e aconselhar.

Deixa os tabus de lado e descomplica 😉

 

###

Publicado:

26/04/2018