frase marco2017

De repente… já nos 20’s! E agora?!

‘Ser fit’, instagrammer e sushi lover. Então… e o resto?

Foto 850*305
De repente… já nos 20’s! E agora?! 'Ser fit', instagrammer e sushi lover. Então… e o resto?

Vamos lá refletir sobre como é “ser uma mulher jovem” atualmente. Bem, não é fácil! Há muita coisa. MESMO muita coisa. Entre responsabilidades, compromissos familiares, vida social e tempo para nós, gera-se uma batalha constante para manter a balança equilibrada. O que é preciso? Genica, algum charme e muito jogo de cintura.

Trabalhar, trabalhar, trabalhar…

Chegar à realização no campo profissional não é tarefa fácil. Não esquecendo a questão monetária, porque convém ‘alimentar’ a carteira. Mas não desanimes! Uma boa técnica para te motivares é registares os teus progressos no trabalho num género de ‘diário de gratidão’, por exemplo.

Tens de ser ‘fit’!

É nesta parte que a agenda das mulheres começa a apertar. Seguir um estilo de vida saudável é importante, mas nem sempre é fácil organizar o tempo para manter uma alimentação equilibrada e praticar desporto. Um bom truque é fazer listas: planeia as refeições da semana e estabelece horários para ir ao ginásio ou fazer uma corrida.

Instagram addicted ou a arte de tirar fotos

Há quanto tempo não fazes uma publicação no Insta? Vai uma selfie? Numa partilha constante de “o que estou a comer”, “mais um dia de trabalho”, “estamos no fim de semana” e “onde estou a passar férias”, acaba por existir um peso inconsciente, (ou será consciente?), de uma dedicação diária em permanecer online. Mas calma, porque um estudo garante que tirar selfies faz de nós pessoas mais felizes e o segredo está em… sorrir.

A casa, a família, os amigos e… o namorado!

E em casa? As coisas não se fazem sozinhas. Existe ainda uma casa para organizar. E tempo para família e amigos? Também tens de ter, certo? E se existir namorado? Ui, ainda tens o namorado… Mas reservar algum tempo para conversar com os pais, ir passear com uma amiga e namorar só te faz bem. Estabelece prioridades e cria momentos felizes.

Depois de já não teres espaço na agenda, de desejares que o dia tenha mais de 24 horas e de estares com os ‘cabelos em pé’ porque o email continua a dar sinal e o telemóvel ainda não parou de tocar, precisas de… dormir e repor energias! A questão que se coloca é: como ter tempo?

E no meio de tudo isto será que te esqueceste de alguma coisa? A pílula? Tomaste? Upss…

Nós podemos ajudar! Consulta a nossa área de contraceção de longa duração e descomplica :)