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Dia de Gym? Atenção à pele e ao cabelo!

5 dicas muito úteis

mulher a alongar foco nas mães e pés

Quando vais ao ginásio tens em mente: cuidar do teu corpo. Mas a pergunta que se impõe é e a pele? Do que vale ter um corpinho tonificado se a pele não transparece saúde?!

 

Dizemos-te alguns cuidados de beleza a ter no ginásio. A oleosidade e o suor em excesso durante a prática de exercício físico podem acumular-se na tua cara, o que pode levar ao aparecimento de borbulhas, irritações e mais alguns problemas sem qualquer tipo de glamour.

A desculpa dada pela maioria das mulheres para saltarem a rotina de beleza antes e depois de fazerem exercício é a falta de tempo (e não são as únicas a usar esse argumento!).

Se és uma vaidosa assumida ou, por outro lado, não te preocupas assim tanto com a aparência, há certas coisas que tens de saber antes e depois de ires ao gym.

 

Maquilhagem: sim ou não?

No, Sir! Alguns produtos fecham os poros e impedem a eliminação adequada do suor, como por exemplo as bases de alta cobertura. O processo de suar deve acontecer livremente para garantir que a pele “respire” sem obstáculos.

Lavar o cabelo

Se fores treinar à noite, não te esqueças de secar os fios antes de dormir. Para quem não quer lavar o cabelo diariamente, a alternativa é aplicar o champô seco, já há imensas opções no mercado.

Treinar ao ar livre

Usa protetor solar, mesmo no inverno porque se os raios UV estão mais fracos, a nossa pele está mais sensível.

Mãos e cabelo

Sabias que deves afastar as mãos da cara quando treinas? As nossas mãos são um veículo muito potente de transmissão de doenças, bactérias e sujidade. Prende o cabelo e leva uma toalha para o rosto.

Banho quente ou frio?

MORNO! :) Não pode ser nem muito fria, nem muito quente. Quando acabares o treino, a temperatura tem de estar equilibrada. A água fria não é recomendada para pessoas com problemas cardiovasculares. O choque entre as altas temperaturas atingidas pelo organismo e a água fria do banho pode ser demasiado agressivo e provocar alterações na transmissão do nervo vago, que é como quem diz, levar ao desmaio. A água quente vai acabar por desidratar ainda mais a nossa pele, por isso a melhor escolha é mesmo a morna.

Uma curiosidade! Sabias que ter um método de longa duração, como um SIU ou um DIU, em nada interfere com a atividade física, mesmo a de alta intensidade? #informate #dontmythwithme #descomplica

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Publicado:

08/11/2017