frase marco2017

DIY – Prendas de Natal

Já pensaste nas prendas que vais oferecer este ano?

prendas dyi

Pensar na prenda ideal para cada pessoa pode ser complicado, por isso, damos-te algumas dicas de presentes que podes ser tu própria a fazer e, com isso, surpreender familiares e amigos!


Presentes feitos por nós têm mais significado para quem os recebe, além de serem mais económicos e um pretexto para pormos os nossos dotes para trabalhos manuais à prova!Para descomplicar o processo criativo, damos-te três sugestões:

1. Jogo do "Quem é quem?"– Um jogo para miúdos e graúdos, mas, sobretudo, para quem gosta de jogos de tabuleiro.


Para esta prenda, vais precisar de:

- Uma placa de madeira compensada para a base;
- Retângulos de madeira para as peças;
- Mini dobradiças;
- Fita cola dupla face;
- Supercola;
- Tinta acrílica;
- 4 Cavilhas de madeira (finas);
- 1 Saquinho de algodão que dê para fechar;
- 1 Cartolina grossa.

Começa por escolher os amigos e familiares que vais incluir no jogo. Imprime as suas fotografias em formato passe e escreve o nome de cada pessoa na respetiva fotografia. Sugerimos que escolhas 25 pessoas e, por isso, que fiques com 50 fotografias no total (25 para cada jogador). Imprime também 3 cópias de cada fotografia para colocares no saquinho de algodão onde vais sortear quem é a personagem que te calha. Corta retângulos de madeira para colares, com a fita cola dupla face, atrás de cada fotografia. Cola as dobradiças, com supercola, a cada retângulo de madeira e, depois de alinhares todas as dobradiças ao longo do tabuleiro, aparafusa-as. E “voilà”! Diverte-te a caracterizar os que te são mais próximos e a descobrir quem é quem!

2. Doces com etiquetas personalizadas – Frascos com os doces preferidos da pessoa a quem vais oferecer este presente.

Tudo o que vais precisar para este DIY é:

- Cartolina branca;
- Fio colorido;
- Frascos de vidro com tampa;
- Etiquetas de presentes que possam ser impressas e personalizadas.

Depois de reunires todo o material necessário, basta encheres cada frasco com os doces preferidos de cada pessoa a quem vais oferecer esta prenda, por exemplo: gomas, rebuçados ou chocolates. Imprime diferentes etiquetas e personaliza-as com as frases que achares mais engraçadas e adequadas para a ocasião e ata-as a cada frasco com um fio colorido. Vais, com certeza, adoçar o dia de alguém!

3. Frasco com mensagens positivas – Para inspirares os teus familiares e amigos.

Para este presente vais precisar, novamente, de um frasco de vidro e de papel. Distribui várias frases, mais ou menos do mesmo tamanho, por uma folha A4 e recorta cada uma delas. Depois, enrola cada frase num “tubinho” e enche o frasco com todos os pedacinhos de papel. Para decorar o frasco, podes usar um papel colorido para fazer de rótulo e escrever uma mensagem simpática como: “O frasco do amor: para ser usado quando tiveres saudades minhas”. É uma ideia simples, mas que pode fazer toda a diferença!


Agora, mãos à obra e descomplica! 😊
###

Referências bibliográficas:
http://almostmakesperfect.com/2015/01/07/diy-guess-who/
https://simpleasthatblog.com/simple-mason-jar-gifts-with-printable-
http://ideiaspresentes.com/30-ideias-de-presentes-para-voce-mesmo-fazer-diy/