frase marco2017

E tu? Já aderiste ao movimento #NOMAKEUP?

O movimento #nomakeup (sem maquilhagem) ...

Foto 850*305
E tu? Já aderiste ao movimento #NOMAKEUP? O movimento #nomakeup (sem maquilhagem) ...

O movimento #nomakeup (sem maquilhagem) ganhou uma maior projeção no ano passado, quando a cantora Alicia Keys anunciou a sua adesão, não só na vida pessoal, mas também nos momentos de passadeira vermelha e de televisão. Durante 2016, muitas outras famosas abraçaram o movimento, partilhando fotografias sem maquilhagem nas redes sociais e em eventos.

Nem a Alicia Keys, nem nós, nem o movimento é contra maquilhagem, mas sim contra a obrigação de a utilizar constantemente, como forma de esconder quem és.

Desde cedo que a pressão da perfeição recai sobre as mulheres. Há que ser magra, bonita e sexy. Esta pressão transforma-se numa preocupação constante em esconder imperfeições, detalhes e um infinito número de coisas que nos passam pela cabeça constantemente sobre como parecemos, o que os outros acham, ou o que vão dizer.

A nossa mensagem para ti realiza-se completamente na afirmação da Alicia Keys:

“Porque eu não me quero esconder mais. Nem a minha cara, nem a minha mente, nem a minha alma, nem os meus pensamentos, nem os meus sonhos, nem as minhas lutas, nem o meu crescimento. Nada”

Não te escondas, não te inibas. Tu és mais bonita e mais autêntica, sendo tu própria. Não tenhas medo de assumir os teus sonhos e as tuas decisões. Eles são únicos e são teus.

Consulta a declaração integral da Alicia Keys, aqui (em inglês).

Referências: http://www.lennyletter.com/style/a410/alicia-keys-time-to-uncover/

Publicado:

10/08/2017