frase marco2017

Vida profissional VS. Vida pessoal

Encontra o equilíbrio perfeito

raparigas de costas com as mãos no ar

É verdade que a nossa vida profissional nos consome a maior parte do tempo. Se pensarmos bem no assunto, uma grande parte das horas do nosso dia é passada no local de trabalho. Encontrar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional pode não ser tarefa fácil, mas neste post ajudamos-te a fazê-lo!

 

É tudo uma questão de gestão de tempo e identificação de prioridades.

Vamos considerar que trabalhas 8 horas por dia. Posto isto, estimamos que passas entre 9 a 10 horas no escritório – incluindo a hora de almoço mais uma eventual hora quando tens aqueles prazos apertados e ficas a trabalhar até mais tarde.

É aconselhado a um adulto que durma entre 7 a 8 horas por noite. Vamos estimar que dormes 7 e já estão 17 horas do teu dia ocupadas. Sobram-te outras 7 horas para viveres fora do trabalho, relaxares e pores de lado o stress.

Regra número 1: Esquece o “não tenho tempo”. Como vês, tens 7 horas para aproveitar! Liberta-te da rotina casa-trabalho-trabalho-casa.

Regra número 2: Define prioridades. De certeza que existem imensas coisas que gostas MESMO de fazer e das quais não queres abdicar. Deixa de lado o que não te acrescenta e foca-te no que te faz feliz!

Regra número 3: Não leves trabalho para casa, nem problemas pessoais para o trabalho. Saber separar as coisas é um primeiro passo para que não se confundam e ajuda-te a manter o foco.

Regra número 4: Planeia. É importante que organizes com antecipação tanto os compromissos pessoais como os profissionais. A organização leva a que utilizes melhor o tempo que tens. 

Regra número 5: Impõe limites a ti própria. Se não há necessidade de ficares aquele tempo extra no trabalho, para quê ficar? Sai à hora e vai aproveitar o resto do dia!

Regra número 6: Sê otimista! Encara a vida de forma positiva, fazendo o que te faz feliz e realizada. Este é o primeiro passo para seres bem-sucedida, tanto a nível profissional como a nível pessoal.

Regra número 7: descomplica a tua vida e liberta-te de influências negativas. Liberta-te dos pessimismos e do sedentarismo, do passado que já lá vai, e principalmente, liberta-te do desconhecimento. Não saber, não conhecer, é meio caminho andando para não desfrutares a 100% o que a vida oferece.

Posto isto, já pensaste como um ponto fundamental e de preocupação diária pode ser assunto arrumado com a troca do teu método de contraceção? Menos um ponto na tua já enorme lista de tarefas profissionais e pessoais, não seria excelente? Encontra este equilíbrio que é tão importante para a tua saúde e para o teu bem-estar!

Sabe tudo sobre os métodos de Contraceção de Longa DuraçãoSIU e DIU – que te proporcionam uma vida mais descansada e descomplicada. Ah, e menos um stress na tua vida pessoal que te deixará mais livre!

 

###