frase marco2017

7 razões para fazer sexo todos os dias

Não somos nós que dizemos… é a ciência!

homem e mulher a beijar-se

Aparentemente, o sexo pode ser a resposta para a longevidade, a felicidade e um corpo saudável, mas nunca descurando da contraceção em toda esta atividade!

 

1. Pode reduzir o risco de cancro da próstata. Segundo um estudo da Harvard Medical School, os homens que ejaculam mais vezes diminuem em 22% o risco de cancro da próstata (esta é para mostrares já ao teu namorado).

 

2. Diminui o risco de apanhar uma constipação (say what?!). Investigadores da Wilkes University, na Pensilvânia, descobriram que as pessoas que têm sexo pelo menos duas vezes por semana desenvolvem mais anticorpos como a imunoglobulina A, que ajuda a combater gripes e constipações (portanto, este inverno, já sabes como evitar uma constipação 😉).

 

3. Faz-nos parecer mais jovens e confiantes. Um estudo realizado por investigadores escoceses e pelo neuropsicologista David Weeks descobriu que as pessoas que, pela sua aparência, os outros julgavam que tivessem menos sete a 12 anos de idade, eram também aquelas que diziam fazer sexo pelo menos três vezes por semana. E parecer mais novo trazia também mais confiança e autoestima (imagina a poupança em cremes anti-aging!!!).

 

4. Reduz as cólicas menstruais. Um estudo de 2010 dizia que das 1900 mulheres inquiridas, 9% masturbava-se só para acalmar as cólicas menstruais (atenção que existem métodos de contraceção que também podem ajudar nesta redução, como o SIU).

 

5. Torna-nos mais férteis. Um estudo recente de fertilidade e esterilidade revelou que ter sexo todos os dias preparava o sistema imunitário para uma possível gravidez (queremos estar preparadas quando decidirmos que é a altura certa, right?).

 

6. Evita que entremos em stress por tudo e por nada. Um estudo de 2005 refere que o sexo baixa a pressão sanguínea e permite dar melhor resposta a situações de stress (qual yoga, qual quê!!!).

 

7. Torna-nos mais inteligentes. Estudos separados da Universidade de Maryland e da Universidade Konkuk, em Seul, na Coreia do Sul, descobriram em experiências com ratos que quanto mais sexo faziam menos stress sentiam e, uma vez que o stress diminui a atividade funcional do cérebro, tornou-os mais inteligentes.

 

São sete argumentos científicos, mas há mais razões para fazeres sexo todos os dias. A principal é porque o AMOR faz bem. A tudo!

Relaxa e #descomplica. Ah e cuida da tua contraceção, claro!

 

Referência: 7 razões (científicas) para fazer sexo todos os dias

 

###

Publicado:

12/01/2018