frase marco2017

Copo Menstrual

E tu, já te rendeste?

rapariga no deserto

Está na hora de experimentar novas opções

 

Todas conhecemos aquela montanha-russa de emoções e pensamentos pela qual passamos durante a semana que antecede a menstruação: a tentação irresistível do chocolate, a vontade súbita de chorar quando alguém nos responde sem emojis numa mensagem, aquele pequeno momento de pânico quando pensamos “será que ainda tenho tampões em casa?”.

No início, as primeiras utilizações do copo mentrual são desafiantes, pois são antecedidas da procura de informação ou vídeos explicativos (ou amigas a quem se possa perguntar). Por isso, o processo de adaptação pode ser mais longo. Mas, a partir do segundo ou terceiro mês, já com prática, é provável que deixes de sentir o desconforto do copo mal colocado e passes a sentir-te mais confiante para não ter de ir esvaziar o copo a toda a hora, com medo que verta.

Na verdade, o copo menstrual consegue recolher três a cinco vezes mais fluídos do que um tampão e, por isso, pode ser utilizado durante 12 horas sem ter de ser mudado. Finalmente acabaram-se as idas à casa de banho de três em três horas, o gasto mensal e (também muito importante) o desperdício ambiental!

Além destes benefícios práticos, o copo menstrual é também uma opção mais higiénica e saudável para a nossa higiene íntima: é antibacteriano, não liberta odores e não perturba o equilíbrio do pH.

 

 ###

 

Referências bibliográficas

https://lifestyle.sapo.pt/saude/bem-estar/artigos/as-vantagens-e-as-desvantagens-do-copo-menstrual