frase marco2017

Desejo sexual feminino

Afinal, como posso intensificá-lo?

casal na cama

O desejo sexual da mulher depende do seu bem-estar físico e emocional. Em momentos mais stressantes e de maior ansiedade ou cansaço, pode existir diminuição deste desejo. Hoje deixamos-te dicas que podem ajudar a resolver este problema. Vamos a isso?

 

 

1. Pratica exercício físico com regularidade

O exercício liberta endorfinas, conhecidas como hormonas da felicidade. Ao praticares alguma atividade física vais melhorar a tua condição, a tua disposição e auto estima, ajudando a aumentar o desejo sexual.

 

2. Pratica exercícios Kegel

Os exercícios Kegel, como já explicamos neste post do blog,  consistem em contrair e relaxar os músculos pélvicos e permitem que o colo do útero fique mais alto fazendo com que o pénis possa chegar a regiões mais profundas e aumentado o prazer sexual.

 

3. Come alimentos afrodisíacos

Inclui alimentos afrodisíacos na tua alimentação do dia-a-dia, como amêndoas, salmão, malagueta ou abacate (entre tantos outros!). Estes alimentos favorecem a produção hormonal e melhoram a circulação sanguínea, aumentando o desejo sexual.

 

4. Passa tempo de qualidade com o teu parceiro

É importante que a relação com o teu parceiro esteja sólida e feliz para que te sintas mais excitada e tenhas maior interesse sexual. Valoriza o tempo que passas com ele, aproveitem momentos a sós para mostrarem o quão importantes são um para o outro e manterem a “chama acesa”.

 

5. Repensa a  tua contraceção

Se tomas a pílula também deves considerar este fator, pois contribui para inibir o desejo sexual, como já explicamos neste post aqui. Felizmente, existem outras opções sem hormonas ou com baixas doses, que podem ser uma alternativa 😊 O DIU e o SIU não influenciam o teu desejo sexual, permitindo-te ser espontânea e despreocupada nas tuas relações.  

 

###

 

 

 

Referências:

  1. http://www.vidaativa.pt/a/exercicios-para-aumentar-o-apetite-sexual/
  2. https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/829772/oito-tecnicas-infaliveis-para-aumentar-o-desejo-sexual-feminino
  3. http://www.descomplica.pt/pt/contracecao-de-longa-duracao/index.php/a-tua-contracecao-e-o-desejo-sexual
  4. https://www.maxima.pt/bem-estar/sexo/detalhe/12-alimentos-afrodisiacos-para-apimentar-a-relacao