frase marco2017

Dietas? Não!

Começar bem e com tempo

rapariga com ananás

Sabemos que podes achar um bocadinho cedo falar sobre dietas. Afinal de contas, a palavra normalmente aparece mais tarde – abril ou maio – quando surgem os primeiros dias de calor, certo? 

 

Já sabemos que é uma preocupação que ganha voz nas nossas cabeças quando temos o corpo mais exposto, ou seja, no Verão. Mas não se iludam: quando dermos por nós ele está aí. Este texto é mesmo uma buzina de alarme para que mudemos alguns hábitos na nossa vida, como a má alimentação ou o sedentarismo e acabemos com as dietas loucas e “instantâneas”, que prejudicam a tua saúde.

Portanto, há que pensar nestes temas. Vai dar trabalho? Vai. Mas a mudança de hábitos para um estilo de vida mais saudável, vai contribuir para a tua saúde e bem-estar e claro para a tua confiança!

Partilhamos então uma pequena lista que te vai ajudar a criar hábitos saudáveis e positivos para 2018:

-> Beber água!

Todos os dias sem exceção! 1,5L de água por dia e outros líquidos, como chás de ervas e limonadas – sem açúcar, são muito importantes para o teu corpo! Novo mantra para 2018: “a água é a nossa maior aliada!”

Dica extra: começa um desafio com a tua colega de trabalho e ajudem-se uma à outra a manter os consumos mínimos de água.

-> Praticar exercício físico

Se calhar não és fã do ginásio, ou odeias correr. Tudo bem. Aposta em pequenas caminhadas diárias. Vão ajudar-te a manteres-te ativa. Caso tenhas um patudo na família, assume o compromisso de seres tu a passeá-lo, por exemplo.

Dica extra: podes sempre reunir as tuas amigas para um date de exercício. Vai ser muito mais divertido.

-> Comer devagar

Mastigar bem os alimentos potencia a saciedade mais depressa. Assim ajudas a digestão e a dieta.

-> Exfoliar o corpo

Adota este hábito, uma vez por semana. Desta forma retiras as células mortas, iluminas e suavizas a pele. Podes também aplicar cremes reafirmantes, que melhoram o relevo cutâneo e aumentam a renovação celular. Não te esqueças de hidratar também (receita super simples de uma manteiga corporal).

-> Dizer adeus aos cigarros!

Sim, os cigarros prejudicam mesmo a tua saúde: cérebro, pulmões, estômago, ossos, dentes e também a pele, claro. O tabaco obstrui a passagem de sangue e causa envelhecimento precoce. Se combinas com a toma da pílula então, pior ainda (lê este artigo).

-> Fim aos refrigerantes!

Tens tantas alternativas saborosas e saudáveis! Os refrigerantes têm grandes doses de açúcar. Lembra-te disso e vai cortando gradualmente.

-> Fazer pequenas refeições várias vezes ao dia

Comer de três em três horas para diminuir o armazenamento de gordura. Se comeres com frequência o teu corpo não vai assimilar tanta gordura nas refeições porque sabe que não te vais esquecer dele.

 

Ao início, estas dicas podem parecer complicadas de implementar. Agarra em cada um destes tópicos (um de cada vez) e aplica-o a sério durante duas semanas. Faz post-its, lembretes no telemóvel, imprime um poster no quarto que diga #TuDissesteQueNãoIasDesistir!

Assim, o corpo e a mente vão começar a habituar-se e até vão sentir falta quando fizeres o “dia da asneira”.

Todos os meses até ao verão, vamos dar-te uma injeção de motivação para cuidares do teu corpo e dizeres não à “Dieta do passarinho”, “do ovo cozido”, “da banana” ou outra qualquer… tu sabes do que estamos a falar: daquelas dietas malucas das quais queres fugir.

Nós vamos conseguir, porque descomplicar é a nossa filosofia e sermos mulheres realizadas também. 😊

 

Faltam 142 dias. Está a contar!

 

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