frase marco2017

Higiene íntima depois do sexo

Tudo o que precisas de saber

mulher deitada

Já te tínhamos dado aqui algumas dicas para a tua higiene íntima, mas será que sabes o que fazer depois das relações sexuais?

 

Enroscar-te na cama, ao lado do teu namorado, e conversam até adormecerem? Se sim, falta algo muito importante. Trata-se de um hábito que deves começar a adotar, uma vez que o pH da tua região íntima pode sofrer alterações na sequência da relação sexual.

Trata-se de uma tarefa muito simples: certifica-te que esvazias a bexiga depois de ter relações sexuais – sim, estamos a dizer-te para ires fazer chichi. Pode não ser a visão mais romântica do mundo, mas acredita que tomar esta precaução ajuda a prevenir infeções urinárias. Não te esqueças de te limpar sempre da frente para trás, a fim de evitar a propagação de bactérias.

Se sentires a necessidade de lavar a vagina, usa apenas água ou escolhe um produto hipoalergénico de pH ácido que diminui o risco de alergias e não agride a camada protetora da região. Deves usar uma pequena quantidade do produto apenas na área externa da vagina – lembras-te deste nosso post sobre duches vaginais? Podes comprometer a saúde da tua zona íntima ao eliminar a sua proteção natural e facilitar a proliferação de micro-organismos nocivos.

Ensaboa-te apenas com as mãos, sem o uso de esponjas, panos, cotonetes ou qualquer outro objeto. E, no fim, utiliza uma toalha seca e limpa para retirares o excesso de água, de forma delicada.

Fica a saber que a limpeza em excesso pode, no entanto, causar problemas. A recomendação é que a lavagem seja feita por poucos minutos, para evitar possíveis traumatismos na região vaginal.

Agora sim, podes voltar para os braços do teu amor 😉

 

###