frase marco2017

Infeções urinárias? Prevenção!

É o melhor remédio.

As infeções urinárias são horríveis. Desculpem, mas não há uma forma bonita e leve de dizer isto. Quem já teve sabe do que estamos a falar. Ardor, fazer xixi às pinguinhas, um mal-estar constante que nos arruína o dia e nos deixa frágeis.

 

Infelizmente esta doença afeta muitas e mais mulheres e assim torna-se urgente dar-vos algumas dicas para nos anteciparmos a essa maldita. É mais simples do que pensam e acreditem que resulta.

1. Usa cuecas de algodão porque absorvem a transpiração e impedem a proliferação de bactérias. Apostamos que imaginaste logo um “cuecão da avó”. LOL. Esquece isso, hoje em dia há cuecas de algodão lindíssimas.

2. Evita os pensinhos diários. Para quê? Já não chega quando tens o período?

3. Agora um clássico: o papel higiénico deve ser passado da vagina em direção ao ânus e nunca ao contrário (nunca mesmo!).

4. Nós sabemos que custa um bocadinho sair da cama com o frio, mas deves sempre urinar após uma relação sexual. Caso contrário, os microrganismos poderão multiplicar-se na bexiga. Convém também beberes um copo de água, para encheres a bexiga… e algo nos diz que o teu namorado também quer um copo de água. :)

5. Outro clássico: bebe pelo menos 1,5L de água por dia, porque a urina em quantidade lava a bexiga, impedindo a acumulação de bactérias.

6. Evita produtos que possam irritar a região da uretra e vagina, como duches vaginais e desodorizantes íntimos. Não há nada melhor que água corrente para lavares essa zona.

7. Não estejas muitas horas sem fazer xixi. Acabou-se a frase: “eu aguento mais um bocadinho”.

 

Estas são 7 dicas de prevenção, mas se tens um histórico de infeções urinárias não dispenses a consulta do teu médico.

Não vale a pena arriscares.

#descomplica

Referências: http://bit.ly/2xKZfDa

###