frase marco2017

Operação bikini – Dietas não!

Alimentação equilibrada

comida saudável

A saga continua: o verão aproxima-se e as preocupações com a forma física aumentam. No entanto, esta preocupação não deve ser sazonal, mas sim fazer parte do teu estilo de vida. Hoje damos-te dicas para te ajudar a mudar os teus hábitos alimentares e teres uma alimentação mais equilibrada.

 

Neste post já te demos algumas dicas para tornares o teu dia-a-dia mais ativo. Mas para cuidares realmente da tua saúde e da tua forma física é indispensável que tenhas também cuidados com a alimentação.

Anota aí as dicas abaixo e prepara a lista de compras: a operação bikini vai transformar-se em “operação ano todo”!

 1.       Não é uma dieta, é um estilo de vida

É muito importante que encares esta mudança não como algo temporário, mas sim como algo capaz de ser sustentável a longo prazo. Terás que ser consistente, por isso não vale a pena restringires-te ao máximo e “passares fome” pois sabes que não conseguirás manter essa rotina por largos meses. Diz adeus às dietas “iô-iô”!

2.       Olá fruta e legumes!

As frutas e os legumes são essenciais para um regime equilibrado. Para além de serem ricos em fibra que ajuda na regulação do trânsito intestinal, são ricos em vitaminas e nutrientes e ainda te ajudam a consumir mais água e a manter-te hidratada.

3.       Reduz o consumo de fritos e processados

Sabemos que é um hábito difícil de romper. Quem resiste a umas boas batatinhas fritas? Ou um gelado cheio de toppings deliciosos? Não estamos a dizer para banires estes alimentos totalmente da tua alimentação, mas consome-os com moderação, dando primazia a alimentos naturais e confecionados sem gordura e/ou açúcares adicionados.

4.       Adeus refrigerantes e bebidas alcoólicas

Estas bebidas estão carregadas de açúcar e não trazem qualquer benefício para a saúde. Não hidratam, não saciam nem tão pouco fornecem algum tipo de nutrientes ao teu corpo. Pensa bem antes de beberes aquela lata de coca-cola ao almoço.

5.       Água, água, água…

A água é fundamental para o funcionamento do nosso organismo, por isso certifica-te que bebes, pelo menos, 1,5 litros de água por dia. Se tens dificuldade em consumir tanto, procura estratégias para o tornar mais fácil, como por exemplo águas com infusões ou até chá frio (sem açúcar, claro!).

 

Agora que já te demos todas as dicas, está na hora de as colocares em prática! Lembra-te: o importante é nutrires o teu corpo e sentires-te feliz e saudável. Faz desta rotina um estilo de vida, garantimos que te sentirás muito melhor e o teu corpo agradece 😊

 

###