CONHECE AS TUAS OPÇÕES

O SIU

O Sistema intrauterino hormonal é uma pequena e flexível estrutura de plástico em forma de T que liberta baixos níveis de progestagénio até 3 a 5 anos. É prescrito pelo médico e inserido no útero pelo mesmo.

O SIU

O DIU

O DIU é uma pequena estrutura de plástico em forma de T que tem um fio de cobre. É prescrito pelo médico e inserido no útero pelo mesmo, prevenindo uma gravidez durante 5 a 10 anos.

O DIU

O IMPLANTE SUBCUTÂNEO

É um pequeno bastonete flexível que liberta hormonas até 3 anos. É prescrito pelo médico e inserido sob a pele na parte superior do braço pelo mesmo ou por uma enfermeira.

O IMPLANTE SUBCUTÂNEO

A PÍLULA

Pequeno comprimido que contém uma (minipílula) ou duas (pílula combinada) hormonas, que é autoadministrada todos os dias à mesma hora após prescrição do médico.

A PÍLULA

A INJEÇÃO CONTRACETIVA

Injeção com hormona que é prescrita pelo médico e administrada pelo mesmo ou por uma enfermeira de 3 em 3 meses.

A INJEÇÃO  CONTRACETIVA

O ADESIVO

Pequeno quadrado de plástico fino e da cor da pele que se cola à pele e liberta hormonas. É prescrito pelo médico e pode ser autoadministrado uma vez por semana.

O ADESIVO

O DIAFRAGMA

Dispositivo de silicone colocado na vagina que impede os espermatozoides de chegarem ao útero. Embora alguns sejam colocados por um médico ou por uma enfermeira, a maioria é autoadministrada mediante prescrição até 24 horas antes das relações sexuais.

O DIAFRAGMA

O ANEL

Pequeno anel flexível que é autoadministrado mediante prescrição médica e colocado na vagina, onde liberta hormonas durante 3 semanas.

O ANEL

O PRESERVATIVO INTERNO

Preservativo interno funciona da mesma forma que o presevativo externo, embora seja colocado na vagina. É autoadministrado e de venda livre.

O PRESERVATIVO FEMININO

O PRESERVATIVO EXTERNO

Película colocada num pénis ereto com o intuito de impedir os espermatozoides de alcançarem a vagina; é o único método que ajuda a reduzir o risco de IST. É autoadministrado e de venda livre.

O PRESERVATIVO MASCULINO

A ESPONJA

Pequeno pedaço redondo de espuma com uma argola de nylon que é colocada na vagina pouco antes das relações sexuais. É autoadministrado e de venda livre.

A ESPONJA

MÉTODO DO CALENDÁRIO E TEMPERATURA BASAL

Métodos autocontrolados para evitar uma gravidez que incluem o rastreio do ciclo menstrual e medição da temperatura corporal com o intuito de identificar os dias férteis.

O MÉTODO COM BASE NO CALENDÁRIO

ESPERMICIDA

Cremes, películas, géis e supositórios que contêm químicos que retêm ou eliminam os espermatozoides. São de venda livre e autoadministrados.

ESPERMICIDA

COITO INTERROMPIDO

Envolve a retirada do pénis do interior da vagina antes da ejaculação de forma a evitar uma gravidez.

COITO INTERROMPIDO

ESTERILIZAÇÃO FEMININA

Procedimento cirúrgico irreversível realizado por um médico ou enfermeira que bloqueia as trompas de Falópio e elimina a possibilidade de uma gravidez.

ESTERILIZAÇÃO FEMININA

ESTERILIZAÇÃO MASCULINA

Procedimento cirúrgico irreversível realizado por um médico ou enfermeira que bloqueia o canal deferente que transporta os espermatozoides.

ESTERILIZAÇÃO MASCULINA

#DESCOMPLICA

CONHECE O TEU MÉTODO CONTRACETIVO TÃO BEM COMO TE CONHECES A TI MESMA

A pílula pode ser esquecida, os preservativos podem-se romper e encontrar o método contracetivo certo para ti pode exigir
alguma análise.

Gostaríamos de te dizer que não estás sozinha, e que te oferecemos o apoio necessário para tomar uma decisão quanto ao
teu método contracetivo. #DESCOMPLICA

SERÁ OK?

SERÁ QUE TENHO MOTIVOS PARA ME PREOCUPAR COM A DOR ASSOCIADA À COLOCAÇÃO DE UM IMPLANTE SUBCUTÂNEO?

Escolhas

SERÁ QUE POSSO PEDIR AO MEU PARCEIRO PARA PAGAR A MINHA CONTRACEÇÃO?

Escolhas

SERÁ QUE POSSO PARAR DE TOMAR A PÍLULA TODOS OS DIAS?

Escolhas

SERÁ QUE POSSO CONFIAR NO COITO INTERROMPIDO COMO MÉTODO CONTRACETIVO?

Escolhas

SERÁ QUE POSSO TOMAR A PÍLULA TODOS OS DIAS A HORAS DIFERENTES?

Escolhas

SERÁ CORRETO QUERER PARAR DE TOMAR A PÍLULA TODOS OS DIAS?

Escolhas

OOPS, SOMETHING
WENT WRONG!

Página não encontrada – Erro 404. Tenta visitar a nossa página inicial ou utilizar a barra de pesquisa para encontrar o que procuras.

PÁGINA INICIAL