DEPOIS DE UM ABORTO, QUANDO POSSO COMEÇAR A USAR CONTRACEÇÃO?

31 de março de 2020#contraceçao #depoisdeumaborto

GARANTIR QUE ESTÁS BEM PROTEGIDA.

Depois de um aborto, muitas mulheres recorrem rapidamente a métodos contracetivos para evitar outra gravidez num futuro próximo. Mas quão cedo é demasiado cedo?

Desde que não tenham ocorrido complicações e o aborto tenha sido bem-sucedido, podes começar a usar um método de contraceção imediatamente após o aborto para evitares outra gravidez.

imagem será carregada como componente da peça de comunicação

Este é um daqueles casos em que não vale a pena esperar. Embora o teu corpo pareça estar ainda a recuperar, os teus níveis de fertilidade voltam rapidamente ao normal. Podes começar a ovular nas primeiras semanas após um aborto. A ovulação é a altura do teu ciclo em que há maior risco de ficares grávida.

Quase todos os métodos podem ser iniciados imediatamente após um aborto. Se não te sentires preparada para te comprometeres com um método contracetivo, ou se estiveres a usar um método natural, é altamente recomendável que recorras, por exemplo, ao uso do preservativo, pelo menos até falares com o teu médico ou ginecologista.

Se a tua recente gravidez foi causada por uma falha no teu método contracetivo, e se achas pertinente experimentar algo mais eficaz, compara diferentes métodos (ligação: https://www.descomplica.pt/comparar-metodos - separador Eficácia) para descobrires qual é a melhor opção para ti.

Com tantos métodos por onde escolher, encontrarás algo que te ofereça a proteção e a tranquilidade que tanto procuras.

Fica bem,

A tua equipa #DESCOMPLICA

Recommended Articles